Pinhal das Artes

O Pinhal das Artes é um Festival de artes para a primeira infância, num espaço dedicado à família, à sensibilização ambiental e à educação pela e para a arte. Com particular destaque para a música, a próxima edição deste evento realiza-se no Pinhal do Rei em S. Pedro de Moel - Marinha Grande - Leiria, de 1 a 10 de Julho de 2016.

...a não perder por nada deste mundo!


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conferência de Imprensa

No passado dia 25 de maio, realizou-se no Lugar das Árvores - Pinhal do Rei a Conferência de Imprensa de apresentação do Pinhal das Artes 2012 - VI Festival de Artes para a primeira Infância.

Na mesa estiveram presentes:
- a Vereadora da Cultura do Município da Marinha Grande, Cidália Ferreira;
- o Presidente da Direção da SAMP, Nuno Martinho;
- o Diretor de Inovação Social da Fundação EDP, Guilherme Collares Pereira;
- o Capitão da GNR, Rui Pereira;
- o Diretor Artístico da SAMP, Paulo Lameiro.

Neste encontro entre a Organização, parceiros e comunicação social foi apresentada a programação (ver aqui) que este ano conta com mais dias, mais artistas, mais espetáculos e mais inovação.

Uma das grandes novidades é um novo espaço - a Tenda da Luz - que irá receber a companhia de dança italiana TPO com o espetáculo Farfalle de "dança imersiva".

Mas podemos voltar a encontrar a Tenda Grande, o coração do pinhal, onde permanentemente se pode aceder a toda a programação em tempo real, com propostas de atividades novas de 30 em 30 minutos. E ainda as Tendinhas que apresentam quatro espetáculos por dia e trazem de novo artistas como os Naragónia, os Cegarrega ou o Rodrigo Viterbo com os seus digeridoos.

Esta é a sexta edição do Pinhal das Artes "Já é um menino grande que vai para a escola, e tem o entusiasmo do primeiro dia de aulas de uma nova sala, novos amigos e novos professores. Mas continua o bebé de sempre, feliz e tranquilo por receber tantos sorrisos de artistas apaixonados. Ali junto ao mar na praia de São Pedro de Moel" (Paulo Lameiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário