No passado dia 25 de maio, realizou-se no Lugar das Árvores - Pinhal do Rei a Conferência de Imprensa de apresentação do Pinhal das Artes 2012 - VI Festival de Artes para a primeira Infância.
Na mesa estiveram presentes:
- a Vereadora da Cultura do Município da
Marinha Grande, Cidália Ferreira;
- o Presidente da Direção da SAMP, Nuno Martinho;
- o Diretor de Inovação Social da Fundação EDP, Guilherme Collares Pereira;
- o Capitão da GNR, Rui Pereira;
- o Diretor Artístico da SAMP, Paulo
Lameiro.
Neste encontro entre a Organização, parceiros e comunicação social foi apresentada a programação (ver aqui) que este ano conta com mais dias, mais artistas, mais espetáculos e mais inovação.
Uma das grandes novidades é um novo espaço - a Tenda da Luz - que irá receber a companhia de dança italiana TPO com o espetáculo Farfalle de "dança imersiva".
Mas podemos voltar a encontrar a Tenda Grande, o coração do pinhal, onde permanentemente se pode aceder a toda a programação em tempo real, com
propostas de atividades novas de 30 em 30 minutos. E ainda as Tendinhas que apresentam quatro espetáculos por dia e trazem de novo artistas como os Naragónia, os Cegarrega ou o Rodrigo Viterbo com os seus digeridoos.
Esta é a sexta edição do Pinhal das Artes "Já é um menino grande que vai para a escola, e tem o entusiasmo do primeiro dia
de aulas de uma nova sala, novos amigos e novos professores. Mas continua o bebé
de sempre, feliz e tranquilo por receber tantos sorrisos de artistas
apaixonados. Ali junto ao mar na praia de São Pedro de Moel" (Paulo Lameiro)
Sem comentários:
Enviar um comentário