Pinhal das Artes

O Pinhal das Artes é um Festival de artes para a primeira infância, num espaço dedicado à família, à sensibilização ambiental e à educação pela e para a arte. Com particular destaque para a música, a próxima edição deste evento realiza-se no Pinhal do Rei em S. Pedro de Moel - Marinha Grande - Leiria, de 1 a 10 de Julho de 2016.

...a não perder por nada deste mundo!


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

COMUNICADO - PINHAL DAS ARTES


Exmos senhores,
Serve o presente para informar que a SAMP foi recebida em 15 de janeiro último pelo Exmo. Senhor Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, com a sua equipa interna, com a Exma Senhora Presidente do INCF e seus quadros dirigentes.
A SAMP muito agradece a atenção dispensada ao nosso projeto.
Confirma-se que não se realizará o Pinhal das Artes em 2016.
Confirma-se que não será possível realizar o Festival Pinhal das Artes no Lugar das Árvores, por razões de segurança.

Confirma-se que o uso do Espaço Público terá um custo de acordo com o tipo de utilização a realizar.
Em face da mudança das regras de utilização e gestão do espaço, mais se justifica que a SAMP tenha cancelado o evento, não se tratando de um ato extemporâneo e sim responsável perante todos os parceiros e partes interessadas no projeto.

Foram apresentados todos os constrangimentos a ter em consideração para a concretização do Festival Pinhal das Artes no local solicitado, apesar da firme intenção apresentada pelo Senhor Secretário de Estado de procurar viabilizar a realização do mesmo no período do ano pretendido, embora num outro espaço.

Dado o sucesso que o nosso projeto alcançou, o risco de segurança de pessoas e bens tornou-se muito elevado para permitir garantir as condições adequadas de evacuação em caso de emergência.
A SAMP não pretende, nem nunca pretendeu, produzir um evento que apresente riscos para as famílias e seus bébés!

Sendo o Lugar das Árvores um fator vital e integrante da identidade do nosso Festival, somos forçados a abandonar este projeto muito querido por todos. Todavia, não abandonamos a ideia de oferecer música e artes aos nosso bébés e suas famílias! Por isso mesmo, iremos em conjunto com a Unidade de Gestão Florestal do Centro Litoral analisar a viabilidade de produzir um novo projeto, num outro espaço da Mata Nacional que garanta todos os requisitos de segurança atualmente exigidos.
Obrigada a todos pelo apoio demonstrado!
Daremos notícias em breve!
A Direção SAMP

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pinhal das Artes 2016 CANCELADO

Não haverá edição de 2016 do Pinhal das Artes. 
Prevista há muito para decorrer de 1 a 10 de julho, foi lamentavelmente proibida a sua realização no Lugar das Árvores, onde acontece desde 2007.